segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Triste Metáfora Sem Conteúdo Intelectual

Está frio como os azulejos. E o frio está sempre a chocar contra ti, bem decidido. Tu pouco mais podes fazer do que pôr a tua deprimência a agasalhar-te, não queres ficar sem condizer com o tempo. E o frio tem tanto frio dele que se agasalha em ti. Quem começou isto fui eu, o tempo depois é que foi atrás. Enfim, não há muito de poético no gelo em forma de ar (que acredito estar violar as leis da física ou da química) a petrificar o pouco do sangue que tinhas guardado do calor para andar este Inverno. Em casa o ar é pior ainda. Só que pelo menos não me molho. A chuva! A chuva é outra, que anda aí para nos dizer o quão sensíveis somos (andamos sempre a escondê-lo). Basta uma pinga para mudar-mos a pressa ou a conversa - olha! caiu-me um pingo - e a mim que me importa se foi a ti que caiu um simples pinguinho, picuinhas (havia de ser a mim que já estava a chorar, mas isso não conto eu) - olha! outro pingo, está a chover! - se não estiveres numa banheira é a conclusão mais provável, corre, corre! De qualquer maneira as conversas sobre o tempo são sempre as mais enfadonhas. Deve haver uma forma de escapar a isto e pelo menos aquecer as mãos por um minuto, um minuto que seja. Só que eles não a dizem. Os que estão a gostar. Esses não apanham o grizo, nem as frieiras que a mim me agarram a rodos. Esses não chegam desertos para chegar outra vez. Chegam quando chegam e vão pra voltar pouco. Os que estão a gostar. Eu hei-de gostar, mas os azulejos até no calor são frios. Mas, nessa altura sabe bem encostar-me a eles.

18 comentários:

Anónimo disse...

óptimo texto, novamente :) grande metáfora, posso nao ter percebido o contexto , ou será que percebi ? Fica a pergunta no ar .. Continua

Pedro Durão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nº2 disse...

"posso nao ter percebido o contexto , ou será que percebi ? Fica a pergunta no ar .. Continua" LOL

Anónimo disse...

Ouve Nª2 ninguém falou contigo , por isso agradeço que não te metas

nº2 disse...

(e eu a cagar-me)

Anónimo disse...

é que com esse tipo de maturidade já vi que estou a perder tempo , bela resposta Nº2 , deves ser uma pessoa fantástica

nº2 disse...

"percebi ou não percebi? fica a pergunta no ar.." achei isto bastante engraçado (por não fazer nenhum sentido, parece que apenas te lembraste de usar o lugar-comum "fica a pergunta no ar") e exprimi esse meu divertimento. Depois ficaste chateada por eu me exprimir no blog onde escrevo e achaste que eu não tinha o direito, tendo em conta a famosa lógica reminiscente do quarto ano "não te metas que ninguém falou contigo". e a liberdade de expressão, pá? ^^ apenas respondi assim porque também fui tratado de forma fantástica. mas vá, se não quiseres continuar a discussão da treta eu calo-me que também não me apetece

Anónimo disse...

acho que não te diz respeito a conversa que estava a tentar manter com o teu colega..Apenas quis expressar a minha opinião a este rapaz, sei lgumas coisas e por esse motivo identifiquei certas situaçoes neste texto ! E quis brincar com a situação. A ti, não te quis ofender ofender ao dizer para te meteres na tua vida , mas ao que sei , é normal entre vós. obrigado por o teu tempo :-)

nº2 disse...

Porra conheces-me tão bem ;)
De nada, ora essa! :)

Anónimo disse...

ok Miguel

nº2 disse...

WOOOOW

Pedro Durão disse...

quem és tu anónimo?

lol

Anónimo disse...

Sou eu

Anónimo disse...

deves ser

Pedro Durão disse...

táa bem

nº2 disse...

Nas internetes as pessoas são mais... efusivas. 16º comentário!..

nº2 disse...

Feliz ano novo, anónimo!

Anónimo disse...

igualmente

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.