terça-feira, 4 de março de 2008

As palavras

Palavras... De nada valem, para nada servem e nada dizem.
Não passam de meros vocábulos, interligados e pronunciados friamente pela maioria das pessoas.
As palavras são comandadas pela cabeça e pelo pensamento. Ninguém fala com o coração.
São cépticas, passageiras e vazias.
Eu falo, tu falas. Todos falamos... Mas ninguém diz o que pensa, o que quer ou o que pode. Estamos calados.
Tu olhas, eu olho. Sei perfeitamente o que estás a dizer, estás em silêncio, neste momento as palavras de nada servem. Observo e interpreto. Sim, não tenho certezas. Mas basta-me. Afinal, ninguém vive só de coisas concretas.
Falar é bom! O diálogo é importante, sim. Mas o silêncio é perfeito. Tem todas as respostas e tudo o que precisas e procuras.
Não esperes pelo que queres ouvir, pois esse dia nunca chegará. Observa, em silêncio. Escuta-te a ti mesmo. Não fales. Consegues sentir?
O silêncio grita, as palavras calam.

Texto escrito pela Telma e está bastante bom, não acham?

8 comentários:

Carlos disse...

as palavras nao dizem nada? as palavras nao trazem sentimento? meu deus.. que coisa mais nonsense. numa discussao nao se expressam todos os sentimentos em palavras? raiva, odio, repudio.. enfim, foi so um exemplo, mas é claro que com as palavras dizemos o que pensamos, eu pelo menos nao tenho o habito de ser hipocrita, digo o que penso seja a quem for. se a autora do texto nao o faz e decidiu de alguma forma recriminar-se de nao o fazer tenho pena dela.

nº2 disse...

Ò Carlos.. Ela diz que as palavras não servem de nada por que meio, desenhos? O texto obviamente que não é tão abrangente, é mais sobre o uso que não damos às palavras e as outras acções.. penso eu

Carlos disse...

pensas mal, se numa conversa nao fores hipocrita todas as palavras que dizes tem o seu verdadeiro significado. conheces a expressao "pintar por palavras"? essa expressao diz tudo

nº2 disse...

Ela está a falar sobre essa hipocrisia... quando se vive num sítio onde toda a gente é assim, as palavras deixam de ser a comunicação. "Mas ninguém diz o que pensa, o que quer ou o que pode. Estamos calados." eu acho que isto diz tudo

Carlos disse...

nonsense. que mania de generalizar. porque é que toda a gente tem que ser giual? tu és hipocrita? o durao é hipocrita? os teus amigos em geral sao hipocritas? quantas pessoas conheces que nao sao hipocritas quantas conheces que o sao? vais chegar a conclusao que as pessoas hipocritas que conheces sao uma minoria

nº2 disse...

"Não passam de meros vocábulos, interligados e pronunciados friamente pela maioria das pessoas."
A maioria.. pronto é o que ela acha. Eu também acho que a maioria é, a diferentes níveis...

Carlos disse...

nao concordo mas tudo bem

Nu disse...

Gostei bastante.
mas de que te valem estas minhas duas palavras?

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.