terça-feira, 11 de março de 2008

Vieram os 3 e analisaram o palhaço

"Seus trajes pouco normais lembram o comum. Nariz vermelho ou arroxeado da cirrose e uma palidez cadavérica. Maquilhagem de prostituta barata em fase decadente, e pés tão grandes que mal se consegue mover. Tão engraçado. Molha-me por completo enquanto guincha, de pronuncia rude e aguda. Na maioria das vezes cai propositadamente, e aleija-se! Continua bastante alegre a molhar-me. Ás vezes insulta gente. Provoca riso. Não tem, de facto, jeito para nada. Talvez seja esse o jeito dele. Ainda assim, não parece. Já ninguém lhe dá atenção, ainda tenta clamá-la com habilidades inúteis e sabotadas."
por "Alguém"



"Talvez do menos transparente que já vi. É mesmo falso. Incomoda mesmo é a forma como comunica, tão remanescente á infantilidade...que desejo ou possuo. É talvez com inveja que forço um sorriso. Inveja da maneira verosímil como falsifica uma felicidade. Torna-a indubitavelmente autêntica. É como ele que sonho ser. Pelo menos agora, neste momento. Já fui assim, em tempos...não, eu ainda sou assim. Restos de mim são, disso tenho a certeza. Sou verdadeiro, sou infeliz."
por "Outrém"




"É com agrado que observo os seus movimentos. É interessante a maneira como abraça o desconhecido. Claro que nunca o faria! Ainda assim acho louvável. Entretém tão bem o sr. Irracional. E ele que precisa tanto, já não é o que era.
Tudo o que o Pézudo faz parece estar inconsequentemente certo. Talvez pálido, mas correcto. Tão hábil e trapalhão. Que plateia enorme para o ver, eu quero ficar na primeira fila! Até logo.."
por "Uma Pessoa"

2 comentários:

Carlos disse...

tipicamente durao e tipicamente adolescente. um palhaço é tao falso como um actor, contudo, apesar de profissionalmente viver a vida de outrem, tem a sua propria vida. nao nos podemos genericamente caracterizar de palhaços porque na nossa mente somos sempre genuinos connosco proprios. vais chegar a essa conclusao sozinho, espero eu. o mundo nao é tao mau como se pinta, tem que ser salvo e essa é ma responsabilidade comum.

Pedro Durão disse...

o durão só recolheu opiniões através de suposições...sim, porque era demais andar para ai a perguntar ás pessoas sobre palhaços.

mas pronto...isto não é uma coisa pessoal ou assim... já te expliquei

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.